Jhony Bezerra, pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSB, declarou que não há imposição na aliança com o PCdoB após o anúncio da pré-candidatura de Inácio Falcão, mas acredita em uma possível reversão da decisão após diálogo com o governador João Azevedo.
Bezerra destacou a importância da união das forças progressistas e revelou que mais de 80% do diretório municipal, assim como 100% do apoio do PV e do diretório estadual tanto do PV quanto do PT, estão ao seu lado. “Estamos trabalhando no diálogo para podermos ter toda a federação em nosso palanque. Estaremos trabalhando para unificar todas essas forças progressistas em torno do nosso nome”, afirmou Jhony Bezerra.
Na última quarta-feira, Glauce Jácome, presidente da Federação Brasil da Esperança, anunciou que a federação formada pelos partidos PT, PCdoB e PV definiu Inácio Falcão como seu pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande. A decisão foi tomada pela Federação Nacional, seguindo diretrizes estabelecidas para cidades com mais de 200 mil eleitores.
Adriano Galdino, também do PSB, garantiu que o partido ainda aguarda a definição de Romero Rodrigues, mas ressaltou que Jhony Bezerra é um nome forte para a disputa.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Campina Grande convocou todos os membros com direito a voto para a sua Convenção Partidária Municipal, que ocorrerá no dia 4 de agosto de 2024. O edital, assinado pelo Presidente da Comissão Executiva Provisória, Jairo de Oliveira Souza, destacou a importância deste encontro para o futuro político do partido na cidade. A convenção será realizada na Arena Medow das 9h às 12h.
PB Agora