O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), admitiu, durante entrevista nesta quinta-feira (03), que tem recebido o apoio de diversos prefeitos paraibanos para que ele dispute o Senado Federal nas eleições de 2026, todavia tem dito que o foco, neste momento é o trabalho.
“Verdadeiramente tenho recebido sim, mas este não é meu foco. Eu continuo dizendo que 2026 virá em 2026, ainda tem 2024 pelo meio. Colocar o meu nome à disposição do partido, farei isso com a maior tranquilidade, isso é algo natural, mas não é obrigatório”, pontuou.
Segundo ele, a postulação será consequência do trabalho neste segundo 9mandato, sendo um processo natural e, caso o Estado esteja tão bem quanto está agora, ele não fugirá ao desafio.
“A reeleição é consequência de um mandato. Eu digo a mesma coisa com relação ao Senado, é uma consequência natural, mas é também em função das condições que o governo chegar a 2026, se o governo tiver bem, se a harmonia e4ntre os partidos estiver devidamente organizado, com todo mundo sabendo seu papel, aí fica tudo tranquilo. Eu continuo dizendo: é um processo natural, mas não é obrigatório. Se em 2026 estivermos na mesma condição que estamos hoje, aí é um processo natural”, emendou.
PB Agora