O governador João Azevêdo usou seu perfil numa rede social, nesta quarta-feira (2), para anunciar a publicação de contrato para compra de um acelerador linear que será instalado no município de Patos, no Sertão paraibano, para atender pacientes oncológicos do Sertão.
O chefe do Executivo estadual classificou o momento como “um marco para a saúde no Sertão”.
O aceleradores linear é um equipamento de alta tecnologia desenvolvido para emitir radiação em tratamentos para combater ou diminuir o desenvolvimento do câncer. O equipamento será instalado no Hospital do Bem, na cidade de Patos.
De acordo com a postagem feita pelo governador João, o investimento é de mais de R$ 11 milhões e “será o primeiro de um hospital público no estado”. O governador acrescenta que a medida é parte do objetivo de regionalizar a saúde na Paraíba.
– Em breve, os pacientes não vão mais precisar sair da região para fazer seus tratamentos de radioterapia – escreveu João.
Na postagem, a deputada estadual Francisca Motta comentou que a ação “é uma vitória histórica para o povo do Sertão (…), que muito em breve terá condições de realizar o tratamento contra o câncer, integralmente no Sertão, perto de suas casas e famílias!”.
Para o também deputado Júnior Araújo, ação demonstra o compromisso do governador João “com o bem-estar das pessoas que vivem no interior do estado”.
“Fruto de um trabalho sério e comprometido com a saúde de quem mais precisa. Parabéns Governador, Patos e o Sertão são gratos por essa aquisição tão importante e necessária”, comentou o prefeito da morada do sol, Nabor Wanderley.
PB Agora