Assim como fez com os deputados, e como já anunciou que fará com o secretariado, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (09), que também irá realizar reuniões regionalizadas com os prefeitos dos 223 prefeitos paraibanos afim de identificar as prioridades de cada região.
“Logo depois do carnaval nós vamos começar a fazer reuniões regionalizadas com os prefeitos, para que a gente possa, a partir desses diálogos com os gestores, identificar pelo menos três prioridades em cada município para montar um grande plano de ação e continuar fazendo aquilo que fizemos durante quatro anos, numa relação direta com os prefeitos, fazendo uma gestão municipalista, as coisas acontecem nos municípios e isso fez com que a gente tivesse um grande retorno de reconhecimento quando o trabalho foi feito dessa forma, e nós não vamos mudar, então vamos continuar fazendo um trabalho de parceria com esses municípios”, disse.
A rodada de encontros, conforme João, deve acontecer logo após o Carnaval e começará pelo Curimataú paraibano. Lá o gestor pretende reunir os 12 gestores que representam a região a fim de construir um plano de ações que contemple todo o território.
“A primeira região onde nós vamos realizar essa reunião será o Curimataú, vamos reunir os 12 prefeitos para fazer uma grande reunião para discutir as demandas e estabelecer o que precisa ser feito lá, para focar, porque se a gente concentra os recursos em nichos que sejam importantes para toda uma região, você promove desenvolvimento regional, e é isso que queremos fazer”, pontuou.
As declarações do governador aconteceram durante agenda na cidade de Campina Grande.
PB Agora
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…