O governador da Paraíba, João Azevêdo, apontou as expectativas para a reunião do Consórcio Nordeste que ocorrerá pela primeira vez no estado, nesta sexta-feira (18).
Em contato com a imprensa, o gestor estadual revelou que entre as pautas que serão alinhadas para que haja uma união nos pleitos que serão debatidos com o presidente Lula no próximo dia 27, haverá também o acolhimento dos seis novos governadores do Nordeste, que passam a integrar pela primeira vez o Consórcio e que precisam conhecer o mecanismo de funcionamento do mesmo.
João ainda destacou a apresentação de um trabalho que está sendo realizado na área de planejamento por um dos maiores nomes da atualidade, a economista e especialista em Nordeste, Tânia Barcelar.
“Essa reunião visa exatamente alinhar as prioridades para a reunião do dia 27 que teremos, todos os governadores do Brasil com o presidente da República para apresentar, cada estado, as suas prioridades e para a região. Essa é uma reunião preparatória para isso, além de acolhimento, afinal de contas são 6 governadores novos no Nordeste e que precisam conhecer o mecanismo de funcionamento do consórcio e vamos fazer uma apresentação, vamos ter um trabalho que está sendo feito pela grande economista, especialista em Nordeste, Tânia Barcelar, um dos maiores nomes do planejamento, para que a gente possa de forma unida levar os pleitos no próximo dia 27 para o presidente da República” reforçou.
PB Agora