O governador João Azevedo sinalizou, com muita clareza, que há possibilidade, sim, de ir além do anunciado percentual de 5% de reajuste salarial linear para os seevidores públicos.
A disposição do Governo neste sentido ficou evidenciada na entrevista que ele concedeu nesta sexta-feira (24) ao programa Correio Debate, do Sistema Correio de Comunicação.
Ele disse: “Sobre as questões levantadas (reclamadas) pelas categorias dos servidores, eu sou defensor do diálogo”.
João Azevedo deixou claro que irá à reunião de quarta-feira com os representantes das categorias de servidores disposto a dialogar. O que, naturalmente, pressupõe que o Estado pode flexibilizar na direção de contemplar melhor os funcionários.
Até porque, quando não há mais disposição neste sentido, o discurso do governante é em outro tom: que não pode ser, o Estado está no limite de sua capacidade etc e tal.
Estilo
Em reiteradas manifestações o governador João Azevêdo tem demonstrado o que pretende adotar, na relação com os funcionários públicos do Estado, um estilo de tratamento e convivência diferente do do seu antecessor, Ricardo Coutinho.
Estabilidade
O governador avaliou que 2019 não foi ano fácil porque a economia nacional não favoreceu, de forma que cada Estado foi obrigado a fazer uma gestão mais austera e se virar com seus próprios recursos.
João Azevêdo constatou, também, que a Paraíba conseguiu fechar o ano numa situação de total estabilidade, ao contrário de muitos outros Estados brasileiros.
Mais uma que denota a disposição do Governo de favorecer os servidores.
Com ele, jamais
Com vistas às eleições municipais deste ano, o PT paraibano já tem uma decisão tomada: não se juntará a partido ou a político nenhum aliado com o presidente Jair Bolsonaro.
No mais, pode até se misturar com a alguém da direita, desde que também esteja contra o capitão-presidente.
Lagoa
Há cerca de dois meses, a coluna cantou a bola: em 2020, ano eleitoral, iriam ressuscitar a polêmica sobre a Operação Irerês.
Trata-se daquela que investiga supostas irregularidades nas obras do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa.
Foi na mosca…
Áudios
Neste ano eleitoral também voltaremos a ver a guerra de áudios com gravações empanturradas de conversas sigilosas ente corruptos e corruptores. Tanto de um lado quanto do outro.
Aviso aos vavegantes: quem foi citado na Operação Calvário é melhor não insultar os adversários…
Wellington Farias