O governador da Paraíba João Azevêdo avaliou que a desobrigação do uso de máscaras contra a covid-19 ainda não será adotada ou sequer discutida pela equipe de Saúde do governo. Para o governador, as máscaras, como reafirmam os especialistas, ainda se mostra como a mais eficaz forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.
Esta semana, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga voltou a declarar que é contra a obrigatoriedade do uso do equipamento. No entanto, o chefe do Executivo paraibano trata o debate como precipitado.
– Essa questão de liberar a máscara é uma precipitação desnecessária. Nós obtivemos muitas conquistas com relação ao enfrentamento da covid e a máscara ainda é fundamental no processo de evitar a contaminação. Se hoje temos baixos números [de contaminação], é exatamente porque muitas pessoas ainda estão usando a máscara. Então, esse não é um debate para o momento – argumentou.
João Azevêdo acrescentou ainda que a população precisa continuar colaborando e mantendo o uso das máscaras.
– O governo não vai entrar nessa de tentar flexibilizar a utilização de máscaras, principalmente, em ambientes fechados, ou que tenha pessoas com aglomeração, porque a única forma de se proteger é usando máscaras e isso precisa ser entendido por toda a população – resumiu João.
PB Agora