O governador João Azevêdo anunciou nesta sexta-feira (14), por meio de suas redes sociais, uma ampliação significativa no número de candidatos convocados no concurso público para a Polícia Militar e os Bombeiros.
O gestor frisou que a medida visa incluir os candidatos que acabaram sendo prejudicados com a decisão do STF que ampliou o número de vagas para mulheres e fez com que outros candidatos saíssem da aprovação para a desclassificação.
“Acabei de autorizar o aumento do número de convocados para as etapas seguintes do concurso da Polícia Militar e Bombeiros, visando incluir todos os que anteriormente foram aprovados e que, pela decisão do STF, tinham sido desclassificados. Com essa decisão, eles terão a oportunidade de continuar concorrendo e fortaleceremos ainda mais a nossa Segurança Pública”, declarou o governador.
Com essa medida, todos os candidatos que haviam sido previamente aprovados terão a chance de seguir no processo seletivo.
O concurso oferece uma remuneração inicial de R$ 4.206,87, além de adicionais através de plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções. Os candidatos irão se submeter aos exames de saúde e ao teste de aptidão física nas próximas etapas do certame.
PB Agora