Categorias: Política

João Azevêdo comemora posição da Cagepa no ranking ‘Valor 1000’

PUBLICIDADE

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi objeto de comentários elogiosos por parte do governador João Azevêdo, durante recente entrevista. Azevedo levantou a bandeira da manutenção pública da Cagepa e evidenciou a presença da companhia no ranking ‘Valor 1000’, elaborado pelo jornal Valor Econômico, que mostra os resultados contábeis e financeiros das mil maiores empresas brasileiras em 2018.

“É claro que dentro dessas mil empresas têm empresas de todas as áreas, mas quando você analisa a área de saneamento a Capega é a décima primeira empresa do Brasil na área de saneamento. Isso nos traz uma alegria muito grande porque nós sabemos do esforço que está sendo implementado já de alguns anos dentro da Cagepa para que ela se torne uma empresa cada vez mais eficiente, possa dar retorno à população, sendo uma empresa pública”, disse João.

O governador destacou o gerenciamento feito na Companhia que permite a eficiência da empresa pública. “Eu entendo, claramente, que a privatização não é o remédio para todos os males. Se você tem uma empresa pública cuja a gestão é bem feita ela dá resultados. A Cagepa está mostrando mais uma vez que é uma empresa bem gerida e vai a todos que fazem a Cagepa o meu abraço. Sabemos do esforço é dessa forma que nós vamos manter essa empresa pública”, pontuou o governante.

João Azevêdo adiantou que projeta abrir a possibilidade da entrada de capital privado para investimentos em saneamento básico dentro na Parceria Público Privada (PPP), mas sem abrir mão da empresa pública. “Nós vamos abrir, brevemente, várias possibilidades e alternativas para receber capital privado e realizar intervenções dentro da área de saneamento. Entretanto, tendo como foco principal, manter sempre a Cagepa como empresa pública”.

Por fim, João celebrou o superávit obtido ano passado e disse que a população é quem ganha. “Diante disso, devemos celebrar, entendendo que a Cagepa passou de R$ 710 milhões para R$ 786 o aumento de sua receita líquida. Isso é importante porque possibilita a aplicação e o retorno à população dos benefícios que esses recursos geram”, destacou o governador.

 

Redação 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024