A Paraíba o tempo todo  |

João critica parceria da Prefeitura de Mataraca com grupo chinês: “Eu não trabalho assim, não!”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, criticou nesta quinta-feira (14) a parceria apresentada pela Prefeitura de Mataraca com um grupo chinês que se comprometeu a investir R$ 9 trilhões na cidade. Azevêdo alegou falta de oficialidade na divulgação da parceria, afirmando que não há garantias de que ela seja real.

“A prefeitura fez esse anúncio e tivemos informação de que não era missão oficial do governo chinês. Então, não tem porque a gente estar dando prosseguimento a uma coisa que não está consolidada”, disse o governador. “Eu não trabalho assim, não! Nem conheço as pessoas, não faço avaliação.”

Azevêdo ressaltou a importância de uma relação oficial para a concretização de parcerias desse porte. “Da mesma forma que para ir à China eu fiz ofício para o consulado, para poder chegar, da mesma forma que vou receber dia 21 uma missão chinesa e temos que fazer oficialmente um convite para autorizar as pessoas a virem, essa é a relação oficial que tem que ser mantida”, explicou.

A parceria entre a Prefeitura de Mataraca e o grupo chinês foi anunciada na última segunda-feira (11). O projeto prevê a construção de um porto de águas profundas, um parque industrial, um centro tecnológico e uma cidade inteligente. O montante envolvido se equivale ao Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em um ano.

A parceria gerou desconfiança devido à ausência de caráter oficial na missão chinesa e ao envolvimento de um montante tão elevado. O governo da Paraíba não se comprometeu a apoiar o projeto, mas disse que está aberto a negociar com a Prefeitura de Mataraca caso a parceria seja oficializada.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe