Na próxima semana, o Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) estará movimentado com as sabatinas dos últimos candidatos ao Governo do Estado. Na segunda-feira (12), a partir das 9h, o candidato ao Governo da Paraíba a ser sabatinado é João Azevêdo (PSB); na quarta-feira (14), às 10h, será a vez de Pedro Cunha Lima (PSDB) participar do programa Conexão Eleitoral; e na sexta-feira (16), o entrevistado será Antônio Nascimento (PSTU), encerrando as sabatinas que a CMJP fez com os candidatos ao Governo do Estado. As entrevistas podem ser conferidas pela TV Câmara JP (canal aberto digital 6.2; canal 23 da TV a cabo Net); Rádio Câmara FM (88.7Mhz), pelo portal da Câmara (joaopessoa.pb.leg.br) e pelas plataformas do legislativo municipal nas redes sociais.
Sempre ao final de cada entrevista, os postulantes ao cargo de governador são convidados a assinar a “Carta de João Pessoa” na qual eles assumirão compromissos com os destinos da cidade. O documento já foi assinado por todos os vereadores da Capital e encaminhado aos candidatos à presidência da República.
A carta destaca os valores, potencialidades e necessidades que os representantes mais próximos do povo observam no contato, dia a dia, com a população. O documento ressalta que João Pessoa se encaminha para atingir a marca de um milhão de habitantes, o que exige cuidados e atenção do mandatário do Palácio da Redenção, bem como do Palácio do Planalto. Investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, turismo, emprego e renda são apontados na carta como imprescindíveis ao desenvolvimento sustentável da Capital. “A capital de todos os paraibanos, a referência para todo o estado, precisa e deseja ser ouvida na estruturação das políticas públicas na esfera estadual. E este é um compromisso que nós, vereadores e o povo de João Pessoa, esperamos ver assumidos pelo futuro governador. Por entender que não há solução para estes problemas fora da política”, reforça o documento.
Participaram do evento os candidatos Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Major Fábio (PRTB), Adjany Simplício (PSOL) e Nilvan Ferreira (PL) que apresentaram suas propostas, principalmente em áreas essenciais como educação, saúde, infraestrutura, gestão financeira, meio ambiente, projetos estruturantes, emprego e renda e cultura. Pelo canal da TV Câmara do Youtube (tvcamarajp) é possível rever as entrevistas já realizadas.
Alegando conflitos na agenda, o candidato do PCO ao Governo da Paraíba, Adriano Trajano não compareceu na data que havia sido agendada com ele para a sabatina da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). De acordo com reunião prévia, o candidato participaria do programa Conexão Eleitoral na quinta-feira (8).
PB Agora