O governador da Paraíba, João Azevêdo, se manifestou nesta quinta-feira (19) sobre a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e evitou polemizar a participação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no processo de indicação.
Azevêdo destacou que não há preferência por nomes específicos e que a decisão final caberá ao Legislativo.
Ele enfatizou que, apesar do nome do deputado estadual Tião Gomes, do PSB, estar sendo colocado como possível candidato, ele não se envolverá na escolha do indicado. “Não é questão de preferência por nome A ou nome B. O nome do deputado Tião está sendo colocado, e, se atender às condições exigidas, que seja indicado. A Assembleia vai decidir isso. Eu não estou em nenhum processo hoje de interferência, até porque essa vaga será decidida pela Assembleia”, afirmou João Azevêdo.
O processo para a escolha do novo conselheiro do TCE-PB tem gerado discussões no cenário político paraibano, já que a vaga será definida pela ALPB, em conformidade com as regras estabelecidas pelo governador. Azevêdo frisou que, embora a indicação seja de competência da Assembleia, ele espera que o escolhido tenha qualificação para exercer a função.
O cargo de conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba está em aberto devido à aposentadoria compulsória do conselheiro Artur Cunha Lima Filho, que completa 75 anos nesta quinta-feira (19).
PB Agora
Na madrugada desta quarta-feira (18), um detento de 42 anos, faleceu no Complexo Hospitalar Regional…
O juiz Cláudio Pinto Lopes, da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, rejeitou na quarta-feira…
O prefeito eleito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), foi diplomado nesta quinta-feira (19), em…
No livro “O papa contra Hitler”, o historiador Mark Riebling desfaz um dos maiores mitos…
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), uma operação contra um…
Uma operação contra o tráfico de drogas foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19) pela…