João Azevêdo prestigia posse de nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta quinta-feira (21), em João Pessoa, a posse da presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Agamenilde Dantas, para o biênio 2024-2025. O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho é o novo vice-presidente e corregedor do TRE-PB.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou a presidente do TRE pela nova missão que ocupa em sua carreira na magistratura. “A desembargadora Agamenilde Dantas tem uma vasta experiência, competência e tenho certeza de que ela fará uma excelente gestão. Eu a felicito por mais essa função que ela passa a desempenhar e desejo muito êxito”, declarou.

A presidente do TRE-PB, Agamenilde Dantas, destacou a atuação da instituição no fortalecimento da democracia. Ela também evidenciou o uso da tecnologia no processo eleitoral. “O TRE atuará desempenhando o seu papel na democracia brasileira e contarei com uma equipe comprometida. Nós temos todo o apoio do TSE para a utilização de todas as ferramentas necessárias, com foco no protagonismo do eleitor”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade membros do Poder Judiciário; a primeira-dama do estado, Ana Maria Lins; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino; parlamentares; auxiliares da gestão estadual; dentre outras autoridades.

Perfil – A presidente do TRE, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, nasceu em Bonito de Santa Fé/PB e ingressou na Magistratura em 1992. Trabalhou nas Comarcas de Taperoá, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e Bayeux; foi Juíza Substituta na Comarca de João Pessoa e Juíza titular da 5ª Vara de Família da Capital e exerceu Jurisdição eleitoral em várias Zonas Eleitorais do Estado da Paraíba. É Especialista em Direito Processual Civil e em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra. Foi Juíza Auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, Secretária-Geral do FONAPREC – Fórum Nacional de Precatórios do Conselho Nacional de Justiça, Membro do Comitê Nacional do Fórum Nacional de Precatórios do Conselho Nacional de Justiça e Diretora do Fórum Cível Comarca de João Pessoa. Ela também atuou como juíza na Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi Professora de Direito de Família da Escola Superior da Magistratura da Paraíba e Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Mediação e Conciliação Familiar do Fórum Cível do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba e ainda atuou como juíza membro substituta da Corte Eleitoral da Paraíba. Escolhida desembargadora pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba em 2022 e foi escolhida pelo pleno do TJPB, à unanimidade, como membro efetivo do TRE-PB, em março de 2023, na categoria desembargadora, assumindo o cargo de vice-presidente e corregedora. Em 11 de março deste ano, foi eleita presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024