O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), destacou nesta terça-feira (7) sua confiança no vice-governador Lucas Ribeiro (PP), reafirmando a importância de uma relação sólida entre os dois, caso precise renunciar ao cargo no primeiro semestre de 2026 para disputar uma vaga no Senado Federal. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.
“Não tenho nenhum problema, nem mesmo um mínimo motivo para desconfiar do vice-governador. Até hoje, Lucas nunca fez nenhum gesto que me levasse a pensar diferente. O importante é garantir um ambiente político adequado. Se em 2026 houver desentendimentos ou falta de harmonia entre os partidos, isso será outra questão. Mas, se mantivermos o que está sendo construído hoje, será algo natural. Afinal, mesmo que eu não saia em abril de 2026, em dezembro terei que deixar o governo”, afirmou João Azevêdo, reforçando que a continuidade de sua base política depende da sintonia com Lucas Ribeiro.
A relação entre os dois é vista como fundamental para que João Azevêdo tenha segurança ao deixar o governo e transferir a estrutura administrativa e o controle da máquina estadual para Ribeiro. Esse cenário exigirá do vice-governador habilidade para manter a gestão alinhada com os interesses do grupo político, garantindo estabilidade durante o período eleitoral.
Lucas Ribeiro já demonstrou experiência em ocasiões anteriores, quando assumiu interinamente o governo da Paraíba. Ele esteve à frente do Executivo em novembro de 2024, durante as férias de Azevêdo após o período eleitoral, e em fevereiro do mesmo ano, quando o governador cumpriu missão oficial em Portugal. Em julho de 2023, Lucas também comandou o governo enquanto João Azevêdo participava de compromissos na China.
PB Agora