Foi publicano na edição de hoje (21), do Diário Oficial da Paraíba a lei que dá preferência a mães solo paraibanas no acesso a programas sociais do Governo do Estado. A proposta foi aprovada em agosto pela Assembleia e sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB).
Além de assegurada a “preferência de acesso das mães solo com filhos menores” aos programas sociais do Governo, a legislação também garante “as matrículas e transferências dos filhos menores nas escolas da rede pública de ensino do Estado”.
“As medidas previstas nesta Lei serão voltadas à mulher provedora de família monoparental com dependentes menores de 18 (dezoito) anos de idade, inscrita em programa social do Governo Federal”, diz trecho da lei. Veja o DOE: https://auniao.pb.gov.br/servicos/doe/2023/setembro/diario-oficial-21-09-2023.pdf
Para ter acesso aos programas sociais do governo estadual, a mãe deverá apresentar a certidão de nascimento do filho menor no ato da inscrição em programa social ou da matrícula e/ou transferência escolar, demonstrando sua condição.
Dados do Brasil
Pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, mostra que o Brasil tem mais de 11 milhões de mães que criam os filhos sozinhas. Na última década, o país ganhou 1,7 milhão de mães com a responsabilidade de criarem os filhos sem a ajuda do pai.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…