Durante o congresso nacional do PSB, realizado ontem, segunda-feira (28), o prefeito de Recife e futuro presidente nacional do partido, João Campos, saiu em defesa da candidatura do governador da Paraíba, João Azevêdo, ao Senado Federal nas eleições de 2026. Para Campos, Azevêdo é hoje a maior liderança política do partido na Paraíba e tem todos os atributos necessários para representar o Estado no Congresso Nacional.
“A gente acha que João com certeza seria um grande senador, pela sua capacidade de trabalho, de dedicação. Mas, como eu disse aqui, o governador João é a maior liderança do nosso partido, é a maior liderança do Estado”, afirmou João Campos, evidenciando a intenção do PSB nacional de impulsionar Azevêdo para uma vaga no Senado.
Na mesma ocasião, ao ser questionado sobre a possibilidade, João Azevêdo reconheceu que a candidatura é uma “condição natural”, mas fez questão de destacar que a decisão só será tomada após uma ampla discussão interna dentro do grupo político que integra.
“Essa é uma possibilidade real que está posta. Eu tenho sido cobrado de diversas formas, inclusive pelo próprio partido, em nível nacional. Isso faz com que a gente pense sinceramente nessa condição, mas isso tudo é fruto de uma discussão que nós estamos fazendo agora”, declarou o governador.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual do partido na Paraíba, afirmou, durante…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), voltou…
O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (Republicanos), confirmou…
O deputado federal paraibano e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou na…
O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) evitou, nesta segunda-feira (22), fazer críticas ao ex-governador da…
Parlamentar reforça compromisso com inclusão na Paraíba O fortalecimento da rede de apoio e acolhimento…