A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 4 de Abril de 2025

João confirma política no cardápio de encontro com Hugo e Aguinaldo, mas faz mistério sobre teor das conversas

Um almoço aparentemente casual em um restaurante de João Pessoa gerou burburinho nos bastidores da política paraibana. O governador João Azevêdo (PSB), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota (Republicanos), e o presidente do Progressistas (PP), Aguinaldo Ribeiro, foram flagrados em uma reunião, e o que parecia ser apenas um encontro de aliados acabou alimentando especulações sobre os rumos da política estadual para 2026.

Embora a imagem do encontro tenha sido registrada por um cliente do local, foi o próprio João Azevêdo quem confirmou que o tema abordado na mesa de discussão foi a política. Durante uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (1º), o governador não escondeu que o futuro político do estado foi debatido entre os três, mas manteve o mistério sobre o teor das conversas. “Houve, sim, discussões sobre 2026, mas não vou adiantar nenhuma decisão”, afirmou João, deixando claro que, por ora, as movimentações políticas ainda estão longe de uma definição.

Fontes próximas aos participantes do encontro afirmaram que o foco das conversas foi a eleição de 2026, com destaque para a possível candidatura da senadora Daniella Ribeiro (sem partido) à reeleição. Contudo, Aguinaldo Ribeiro teria deixado claro que, dentro do grupo Ribeiro, ainda não há consenso sobre essa questão. “A decisão ainda não foi tomada”, teria afirmado o deputado federal, mantendo a linha de cautela sobre o futuro eleitoral.

Apesar da tensão nos bastidores, o governador João Azevêdo foi claro em sua declaração: nada está fechado e o processo de decisão seguirá em um ritmo próprio. “Não há nada definido até o momento”, disse ele, reforçando a ideia de que a política paraibana ainda está em uma fase de planejamento e análise, longe de tomar forma concreta.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique