Categorias: Política

João confirma política no cardápio de encontro com Hugo e Aguinaldo, mas faz mistério sobre teor das conversas

PUBLICIDADE

Um almoço aparentemente casual em um restaurante de João Pessoa gerou burburinho nos bastidores da política paraibana. O governador João Azevêdo (PSB), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota (Republicanos), e o presidente do Progressistas (PP), Aguinaldo Ribeiro, foram flagrados em uma reunião, e o que parecia ser apenas um encontro de aliados acabou alimentando especulações sobre os rumos da política estadual para 2026.

Embora a imagem do encontro tenha sido registrada por um cliente do local, foi o próprio João Azevêdo quem confirmou que o tema abordado na mesa de discussão foi a política. Durante uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (1º), o governador não escondeu que o futuro político do estado foi debatido entre os três, mas manteve o mistério sobre o teor das conversas. “Houve, sim, discussões sobre 2026, mas não vou adiantar nenhuma decisão”, afirmou João, deixando claro que, por ora, as movimentações políticas ainda estão longe de uma definição.

Fontes próximas aos participantes do encontro afirmaram que o foco das conversas foi a eleição de 2026, com destaque para a possível candidatura da senadora Daniella Ribeiro (sem partido) à reeleição. Contudo, Aguinaldo Ribeiro teria deixado claro que, dentro do grupo Ribeiro, ainda não há consenso sobre essa questão. “A decisão ainda não foi tomada”, teria afirmado o deputado federal, mantendo a linha de cautela sobre o futuro eleitoral.

Apesar da tensão nos bastidores, o governador João Azevêdo foi claro em sua declaração: nada está fechado e o processo de decisão seguirá em um ritmo próprio. “Não há nada definido até o momento”, disse ele, reforçando a ideia de que a política paraibana ainda está em uma fase de planejamento e análise, longe de tomar forma concreta.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Com Botafogo ainda sem técnico, CEO da SAF do Belo diz que novo nome será apresentado em breve

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (4), o CEO da SAF, Alexandre Gallo, afirmou que Botafogo-PB…

4 de abril de 2025

Perícia confirma: comerciante assassinado na UEPB foi atingido por seis disparos de pistola no tórax e na cabeça

A perícia do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) confirmou que Keine Diniz dos…

4 de abril de 2025

“Total confiança”, diz Galdino ao expressar convicção na nomeação da filha no TCE/PB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), manifestou, na manhã desta sexta-feira…

4 de abril de 2025

“Defendemos que toda investigação seja feita com seriedade”, diz Hugo sobre operação da PF em Patos

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) se pronunciou, nesta sexta-feira (04, sobre a operação da…

4 de abril de 2025

Hugo Motta reforça cautela e diálogo na análise do projeto de anistia para condenados pelos atos do 8 de janeiro

O presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicanos), reforçou nesta sexta-feira (3), que conduzirá com cautela…

4 de abril de 2025

China retalia Estados Unidos com tarifas de 34%

A China anunciou nesta sexta-feira (4) que vai impor tarifas de 34% sobre os produtos…

4 de abril de 2025