Durante entrevista em São Paulo, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), avaliou como “natural” a intenção do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), de disputar o governo estadual em 2026. Contudo, Azevêdo ressaltou que a definição de candidatos deverá ser avaliada pelo grupo, afirmando que “não existe projeto de si mesmo”. A declaração foi feita na sede do grupo Bandeirantes, onde o governador concedeu entrevista ao jornalista paraibano Luís Tôrres.
O governador destacou que Galdino tem legitimidade para colocar seu nome como possível candidato, mas reforçou que essa escolha dependerá do aval do grupo político e dos partidos envolvidos. “Não é apenas uma decisão pessoal que determina uma candidatura majoritária; é preciso que haja consenso e validação pelo coletivo”, enfatizou.
João Azevêdo afirmou que 2025 será um ano importante para que o grupo avalie suas diretrizes e planeje a composição de uma chapa majoritária para 2026. Segundo ele, “esse diálogo será fundamental para garantir um projeto coeso e bem representado”.
PB Agora
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficializado nesta segunda-feira (7) como relator do projeto…
Em pesquisa estimulada realizada pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB Agora, os…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), cumpriu mandado…
Uma operação das forças de segurança nos municípios de Imaculada, Sousa e São José do…
A mais nova rodada da pesquisa eleitoral PB Agora/Instituto Anova, divulgada nesta segunda-feira (07), também…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, por meio de esforços de combate a fraude veicular,…