“O momento é de vacinar cada vez mais o maior número de pessoas e não de se abolir o uso do máscara”. A declaração é do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) ao se posicionar favorável aos estudos científicos quanto à eficácia de equipamentos de proteção individual no combate à proliferação do coronavírus e contra a defesa do presidente Jair Bolsonaro em reduzir o uso da proteção.
O gestor também revelou sua torcida para que o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que é paraibano, tenha sensatez na hora de tomar uma decisão sobre o tema.
“O momento é de vacinar cada vez mais o maior número de pessoas e não de se abolir o uso do máscara e espero que o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga seja sensato ao tomar uma decisão sobre o assunto. Essa ideia do presidente da República de querer abolir o uso da máscara não tem qualquer fundamento e o que a gente precisa no momento é de vacinas, de lutar contra essa doença e não de abrir aguarda para esse mal que já dizimou a vida de milhões de brasileiros”, explicou.
As declarações do governador repercutiram na tarde desta sexta-feira (11), durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
PB Agora