Em entrevista concedida nesta terça-feira (26.mar), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou polemizar os possíveis desdobramentos da federação entre o Partido Progressista (PP), comandado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro, e o União Brasil, de Efraim Filho e disse que vai aguardar a formalização das negociações antes de se posicionar publicamente.
Azevêdo afirmou que, por enquanto, não tem interesse em antecipar discussões políticas sobre a possível federação entre os dois partidos. “Nós vamos discutir isso a partir do fato concreto, havendo ou não havendo. Eu não gosto de trabalhar em cima de possibilidades”, declarou o governador. Segundo ele, o momento é de esperar para ver se a aliança se concretiza de fato em Brasília, antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro político da Paraíba.
Caso a federação entre o PP e o União Brasil seja confirmada, João Azevêdo afirmou que somente então será possível avaliar como essa aliança afetará o cenário político no estado e, consequentemente, as escolhas que o PSB e seus aliados farão nas eleições de 2026. “Em havendo a federação, nós veremos como vai ficar essa federação para podermos fazer nossas escolhas e decidirmos o futuro”, acrescentou.
A definição sobre a federação e os impactos dessa aliança no cenário político da Paraíba devem ganhar mais clareza nos próximos meses, à medida que as negociações em Brasília avançam.
PB Agora