O secretário de Estado da Articulação Política, João Gonçalves, ao negar a existência de qualquer racha na base de apoio à gestão de João Azevêdo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), destacou para ele alguns dos motivos escutou da base que levou a essa especulação de crise entre o bloção e o G10.
De acordo com João, em uma base grande como a de João, é natural que haja a formação de blocos, mas que isso não significa que os parlamentares estejam deixando a base do governo. Segundo o auxiliar de João, existia atritos particulares que já foram resolvidos.
“São coisas até pessoais de alguns, por uma coisa ocorrida lá atrás na campanha, na eleição da mesa, na formação das comissões (dentro da ALPB). Mas tudo foi resolvido, todos estão com o governo”, explicou.
Gonçalves destacou que o parlamento, ele acima de tudo, tem a sua independência. “A formação de um bloco para discutir a formação das Comissões é um fato natural, até porque ninguém deixou a base do governo e o governador João que tem uma agenda positiva. O importante é que o governo tenha uma bancada consolidada, que tem coro absoluto, tem a maioria absoluta da Assembleia. Os blocos sempre irão existir, todos os mandatos que eu passei tiveram blocos e nunca deixou de ter a bancada”, disse o secretário.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…