O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (19) a abertura de um inquérito para investigar a denúncia feita pelo deputado federal e candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos). O parlamentar afirmou que foi impedido de realizar uma plenária no bairro do Cristo Redentor por ordens de facções criminosas.
“Determinei ao secretário de Segurança [Jean Nunes] que fizesse uma apuração extremamente rigorosa, até porque no outro dia apareceu o dono do circo gravando dizendo que não houve nada daquilo. É preciso muito cuidado, precisamos fazer uma avaliação. Pedi uma investigação, colocando um delegado especial, para saber verdadeiramente o que aconteceu e se aconteceu”, disse o governador.
O caso ganhou ainda mais repercussão quando o proprietário do circo, local onde seria realizado o evento de Ruy Carneiro, negou que tivesse recebido qualquer ordem de grupos criminosos para cancelar a plenária. Em resposta, Ruy Carneiro divulgou um áudio de uma conversa com o palhaço Pipoquinha, dono do circo, no qual ele relatava temer por sua vida caso permitisse a realização do evento.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…