O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), minimizou, durante entrevista neta segunda-feira (09), as especulações em torno de possíveis dificuldades para a formação de sua chapa majoritária e adiantou que ‘as coisas estão melhor do que imaginam’.
João, no entanto, adiantou que não cabe a ele a decisão que definirá o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) como opção do grupo para a vaga de senador na chapa majoritária. Segundo ele, esse é um processo natural, que será definido pelo grupo. Ele explicou que é necessária a concordância de todos com os posicionamentos que estão sendo colocados. “A decisão não é minha, é de grupo. É preciso que todas concordem com aquela posição que está sendo colocada”, destacou.
Mais cedo, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), havia dito em entrevista a jornalistas, que os progressistas aguardam o governador anunciar Aguinaldo Ribeiro como companheiro de chapa.
“Se depender de mim, está 100%”, disse o gestor.
Cícero ressaltou que em função da antecipação eleitoral alguns diálogos ainda precisam ser equacionados e defendeu que a união seja consensual entre os aliados. “Não acredito em movimento de composição que não seja com lealdade. Sempre fiz isso na vida e continuarei defendendo”, emendou.
Redação