Em agenda na cidade de Campina Grande, durante a tarde desta sexta-feira (11), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), não descartou a possibilidade do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, deixar o cargo para encarar a disputa por uma vaga na Câmara Federal nas eleições desse ano, pelo PSB.
João disse que ainda não ouviu do próprio secretário a decisão, mas ressaltou que se ele assim desejar terá seu apoio.
“Essas questões são sempre de foro íntimo. É uma decisão muito pessoal. Se esse for um desejo dele terá todo meu apoio, mas é uma decisão que é dele e ele precisa estar com essa disposição para fazer isso. Eu não tratei dessa pauta, mas estamos abertos a discussão. Espero que ele decida. Se ele assim desejar terá o nosso apoio”, pontuou.
OUÇA
Ainda no ano passado, quando questionado sobre o tema, Geraldo Medeiros descartava a possibilidade por conta da dedicação no combate à pandemia do coronavírus. Como o quadro epidemiológico no estado foi superado com o avanço da vacinação, a tese sobre disputar um mandato eletivo voltou a ganhar força para as eleições desse ano.
Em 2020 o nome de Geraldo também chegou a ser cotado para disputar a prefeitura de Campina Grande, mas também, por conta do trabalho de combate ao avanço da pandemia, Geraldo declinou da postulação.
As declarações do governador foram concedias ao jornalista Carlos Souza, direto de Campina Grande, e veiculadas no Correio Debate.
PB Agora
Em meio ao IX Encontro Nacional de Capacitação e Integração do Programa Água Doce, realizado…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abre, a partir de hoje (18), as inscrições para…
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a…
Em entrevista à imprensa paraibana o capitão Wellington Aragão, chefe da Fiscalização Ambiental da Superintendência…
Duas pessoas ficaram feridas na tarde deste domingo (17), após um carro capotar na BR-230,…
Na noite deste sábado (16), o bairro de Gramame, na região do Colinas do Sul,…