Nessa quarta-feira (31), o presidente estadual do PV, Sargento Dênis, expressou sua opinião sobre a possibilidade de o PT Nacional apoiar o projeto de reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), com intervenção do ex-presidente Lula e mediação do governador João Azevêdo (PSB).
Segundo o presidente do PV, durante uma entrevista ao programa 60 Minutos, é pouco provável que o governador João Azevêdo interfira na disputa local entre Cícero Lucena e os possíveis candidatos do PT, os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos. No entanto, ele destacou o prestígio do chefe do Executivo paraibano junto a Lula e sugeriu que, se a questão fosse levantada diretamente em Brasília, seria praticamente garantido o apoio do petista ao projeto do progressista.
“Na minha opinião, João Azevêdo não fará o pedido para Lula apoiar Cícero, mas se fizer, ele terá êxito” avaliou, complementando:
“João Azevêdo está num nível nacional muito forte. Ele tá com uma força incrível, uma admiração muito grande das lideranças nacionais. Agora, eu conhecendo o governador, ele não interfere nos outros partidos. Ele é incrivelmente muito seguro, muito tranquilo. Tanto é que ele nem quis ser presidente do partido, do PSB que ele tem todas as características, toda a liderança política e tudo. Então é uma pessoa muito diferenciada da política normal que nós encontramos” disse.
PB Agora