Durante entrevista ao programa Frente a Frente dessa segunda-feira (6), o governador João Azevêdo (PSB) rechaçou colocar um prazo máximo para que o pré-candidato a senador Aguinaldo Ribeiro (PP) aceite o seu convite para ser o senador de sua chapa. Para o gestor, existe uma antecipação nas eleições deste ano a qual ele não vai ceder.
“Não tem data. Não existe data. Eu já vi campanha eleitoral aqui que se foi para convenção sem o nome do vice. E durante a convenção é que surgiu o nome de vice. Então essas coisas tem tudo o seu tempo. Há uma ansiedade natural por conta da antecipação que foi feita. Há um ano atrás se discute chapa e não é assim”, garantiu.
Questionado sobre a confiança em Aguinaldo, João garantiu ter, caso contrário, não o teria convidado para a chapa. No entanto, ele reforçou que a decisão de Aguinaldo é pessoal e precisa ter o timing respeitado.
“Confio, claro. Se eu não confiasse eu não teria feito o convite. Eu não tenho dúvida nenhuma que ele tem condições de fazer uma boa disputa. Mas, continuo dizendo: é uma questão pessoal, de foro íntimo. Se ele se sentir absolutamente seguro para participar do processo, ele o fará. Se não, ele será candidato a alguma outra coisa”, finalizou.
PB Agora