Até esta segunda-feira (5), já foram registradas 107 denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais na Paraíba. A informação é do Pardal, aplicativo desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o app, as denúncias foram registradas em 21 municípios do estado.
João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Catolé do Rocha e Santa Rita são as cidades onde os eleitores mais têm feito uso do Pardal para encaminhar ao TSE denúncias em campanhas. As demais cidades com queixas de irregularidades feitas pelos eleitores são Araruna, Aroeiras, Bernardino Batista, Cajazeiras, Casserengue, Conde, Dona Inês, Duas Estradas, Ingá, Itapororoca, Mataraca, Monteiro, Patos, Rio Tinto, Tavares e Sapé.
Propaganda irregular e o uso da máquina pública são as irregularidades mais denunciadas no app Pardal. Suspeita de doações irregulares e gastos eleitorais também aparecem entre as denúncias.
Através do Pardal, segundo o TSE, o eleitor também pode denunciar denuncia de compra de voto, uso indevido dos veículos de comunicação, e abuso de poder econômico.
De acordo com o Tribunal, todo o processo de registro da denúncia é feito de forma sigilosa e confidencial.
PB Agora
Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…
O jornalista, locutor e cineasta Cacá Teixeira faleceu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 64…
Na Paraíba, mais de 3,2 mil cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios esperam por…
Música, teatro, gastronomia e literatura no encontro de autores com leitores. Começa nesta quinta-feira (28)…