16. Esse é o número de pré-candidatos (até o momento) à Prefeitura Municipal de João Pessoa nas eleições deste ano. Ex-senador, deputados estaduais e federais, vereadores e líderes partidários integram a lista atual.
Veja os nomes:
O Partido dos Trabalhadores (PT), já com o aval de Lula de da presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann, traz o deputado estadual Anísio Maia para a disputa. Pelo Progressistas (PP), o ex-senador Cícero Lucena irá concorrer ao cargo de prefeito. Na manhã desta segunda-feira (24), Cícero conquistou o apoio do governador João Azevêdo, do Cidadania (CD).
O PV doa atual prefeito Luciano Cartaxo, apresentou aos pessoenses o nome de Edilma Freire. Edilma é professora, foi secretária de Educação na Capital e é cunhada de Luciano. Pelo PRTB, quem disputará a PMJP é o deputado estadual Eduardo Carneiro. Carneiro já foi vereador e recentemente deixou a bancada de oposição na Assembleia para integrar a base governista na Casa.
A Rede estará na disputa com Carlos Monteiro. O nome de Carlos Monteiro, como pré-candidato à Prefeitura da Capital João Pessoa, surgiu de um processo seletivo denominado “Procura-se Prefeito(a) para João Pessoa”. O processo levou quatro meses. Ele é advogado e procurador de Estado.
O Solidariedade apresentou o nome João Almeida, que é vereador e preside o partido na Capital. O PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, tem como pré-candidato o deputado federal Julian Lemos, eleito em 2018 na chamada ‘onda bolsonarista’.
O MDB, que na Paraíba é liderado pelo senador José Maranhão, terá como pré-candidato o radialista Nilvan Ferreira. Pelo Psol, o pré-candidato será Pablo Honorato, advogado e servidor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O PSDB deve disputar a Prefeitura de João Pessoa com o deputado federal Ruy Carneiro. Mais dois deputados estaduais também estão na lista: Wallber Virgolino, pelo Patriotas, também defensor da ‘onda bolsonarista’, e, pelo PTB, o deputado Wilson Filho.
Rafael Freire é o atual pré-candidato do Unidade Popular. novo partido que obteve o registro eleitoral do TSE em dezembro de 2019. Rafael é jornalista e foi presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba.
O ex-deputado Raoni Mendes será o pré-candidato pelo Democratas (DEM). O PSTU pretende entrar na disputa com o nome de Rama Dantas.
A indecisão gira em torno da pré-candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho ou da ex-primeira-dama, Amanda Rodrigues, ambos do PSB. Embora Ricardo tenha sido denunciado pela Operação Calvário, não, judicialmente, nenhuma condenação que o torne inelegível.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…