O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas-PB) comemorou os resultados de um estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e divulgado pela revista Veja, que aponta João Pessoa como a capital do Nordeste com o menor índice proporcional de pessoas em situação de rua. Para ele, o dado reforça o compromisso da capital paraibana com uma cidade mais justa, humana e inclusiva.
Mersinho atribuiu esse avanço ao trabalho sério e sensível da gestão do prefeito Cícero Lucena, que tem feito de João Pessoa um modelo para o país em políticas públicas de acolhimento, inclusão social e combate à vulnerabilidade. “A gestão do prefeito Cícero é referência nacional. Os resultados mostram que quando se cuida de verdade das pessoas, a transformação acontece”, afirmou o parlamentar.
Segundo o estudo, João Pessoa tem investido de forma contínua em ações que garantem dignidade e proteção aos mais vulneráveis, como abrigos, alimentação, saúde, capacitação e reinserção social. “É a capital da Paraíba cada dia mais justa e acolhedora. Esse índice mostra que temos políticas públicas eficazes e uma gestão comprometida com quem mais precisa”, acrescentou Mersinho.
O deputado destacou que esse reconhecimento é fruto de um planejamento integrado, que vai desde a assistência social até políticas habitacionais e de geração de emprego. “Tudo isso é resultado de um trabalho sério, feito com responsabilidade e sensibilidade social. Um exemplo que merece ser seguido em todo o Brasil.”
“Tenho muito orgulho de fazer parte dessa transformação. João Pessoa mostra que é possível avançar com humanidade, com cuidado e com respeito. Vamos continuar nesse caminho, garantindo dignidade para todos”, finalizou Mersinho Lucena.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O cirurgião Cláudio Birolini, responsável pela saúde de Bolsonaro, disse à CNN Brasil nesta terça-feira (6) que o…
O senador Efraim Filho (União Brasil) admitiu nessa segunda-feira (05), em entrevista à TV Arapuan,…
O Procon de Campina Grande notificou todos os postos de combustíveis do Município para que…
A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, nesta segunda-feira (5), dois mandados de prisão contra D.I.B.,…
Um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (06) destruiu parte do prédio histórico da antiga…
Um grave acidente de trânsito foi registrado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, por…