O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas-PB) comemorou os resultados de um estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e divulgado pela revista Veja, que aponta João Pessoa como a capital do Nordeste com o menor índice proporcional de pessoas em situação de rua. Para ele, o dado reforça o compromisso da capital paraibana com uma cidade mais justa, humana e inclusiva.
Mersinho atribuiu esse avanço ao trabalho sério e sensível da gestão do prefeito Cícero Lucena, que tem feito de João Pessoa um modelo para o país em políticas públicas de acolhimento, inclusão social e combate à vulnerabilidade. “A gestão do prefeito Cícero é referência nacional. Os resultados mostram que quando se cuida de verdade das pessoas, a transformação acontece”, afirmou o parlamentar.
Segundo o estudo, João Pessoa tem investido de forma contínua em ações que garantem dignidade e proteção aos mais vulneráveis, como abrigos, alimentação, saúde, capacitação e reinserção social. “É a capital da Paraíba cada dia mais justa e acolhedora. Esse índice mostra que temos políticas públicas eficazes e uma gestão comprometida com quem mais precisa”, acrescentou Mersinho.
O deputado destacou que esse reconhecimento é fruto de um planejamento integrado, que vai desde a assistência social até políticas habitacionais e de geração de emprego. “Tudo isso é resultado de um trabalho sério, feito com responsabilidade e sensibilidade social. Um exemplo que merece ser seguido em todo o Brasil.”
“Tenho muito orgulho de fazer parte dessa transformação. João Pessoa mostra que é possível avançar com humanidade, com cuidado e com respeito. Vamos continuar nesse caminho, garantindo dignidade para todos”, finalizou Mersinho Lucena.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de João Pessoa, Junior Pires,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o secretário executivo do Ministério da Justiça…
O advogado especialista em direito eleitoral, Jonathan Pontes, ressaltou a necessidade de duvidar e checar…
Na madrugada deste sábado (10), a polícia capturou um casal suspeito de traficar drogas no…
Menos de 24h após o crime, a polícia conseguiu localizar e prender um homem suspeito…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…