O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, nesta quinta-feira (23), que irá receber os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em uma audiência para tratar sobre os repasses financeiros destinados à instituição, todavia, antecipa que a situação econômica não está propícia para investimentos.
Segundo o governador, a audiência ainda não tem data marcada, mas deve acontecer nos próximos dias. Essa será a primeira reunião entre governo e UEPB desde o início do mandato.
“Vou conceder nos próximos dias uma audiência aos professores da UEPB (…) Mas é importante entender que estamos num momento no qual a economia do País está encolhendo”, alertou.
Ontem, terça-feira (22), os professores da instituição paralisaram as atividades em todos os câmpus para cobrar uma negociação com o Estado.
Os professores reivindicam na pauta protocolada no dia 08 de janeiro desse ano, compromisso inalienável com a educação pública superior; reposição de perdas salariais da ordem de 30,74% para ativos e aposentados; respeito a autonomia administrativa e financeira da UEPB; garantia da permanência e do fortalecimento dois oito campi da universidade; compromisso com a previdência pública dos servidores do Estado e o engajamento do Governo para garantir a permanência de duas entradas anuais para os cursos de graduação na UEPB.
PB Agora
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais