O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), tem evitado fugir do debate político, sobre as eleições de 2022, mas sempre que indagado não foge de dar respostas. Nesta sexta-feira (12), não foi diferente. Questionado sobre a manutenção da parceria com o Progressistas, assim como aconteceu em João Pessoa, e em outras cidades do estado, no próximo pleito estadual, o gestor respondeu que sim, no entanto, deixou claro que se a dobradinha não for possível irá entender, sobretudo pela autonomia que cada partido tem para tomar suas decisões.
Segundo o governador, caso a parceria não seja replicada, ou mesmo o PP tenha a intenção de disputar a majoritária, ele não será opositor. João ressalta ainda que nenhum governador deve temer ou evitar candidaturas.
“Eu não sei se o PP tem nome na praça, eu nunca perguntei pois é um assunto que interessa ao PP e não a mim. O meu está na praça, se o PP vai ter nome pra ir para disputa, que assim seja, eu não consigo entender a preocupação de que o governo ou o governador tem que evitar candidaturas. Não é assim que acontece, primeiro pela autonomia que os partidos têm. Nós estamos construindo para o que aconteceu em João Pessoa possa ser replicado no estado todo, mas se não acontecer eu vejo com extrema naturalidade, cada um segue seu caminho e vamos fazer o enfrentamento na época devida. Eu não antecipo esse debate, saímos de uma eleição municipal agora, nesse momento meu foco é combate a pandemia e vacinação. Vamos deixar 22 pra 22”, avisou.
PB Agora
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…