O governador João Azevêdo (PSB) classificou como “factoides” os argumentos usados por candidatos da oposição em João Pessoa que solicitaram o uso de tropas federais durante as eleições municipais. Segundo o governador, no último sábado (14), membros das forças de segurança da Paraíba participaram de uma reunião com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e candidatos à prefeitura da capital, onde ficou acordado que as polícias locais estão aptas para garantir a segurança durante a campanha.
“Nossa equipe esteve presente e orientamos que, caso qualquer candidato registre sua programação junto ao TRE e nos informe, vamos garantir o acesso, para acabar com essa mística que tentam criar. Às vezes é só factoide, uma disputa política em que se utilizam armas sem medir os prejuízos”, afirmou Azevêdo.
Mais cedo, a presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias, informou que os juízes eleitorais de João Pessoa não identificaram ameaças concretas que justificassem a presença de tropas federais. A decisão foi unânime, com a desembargadora afirmando que, embora haja criminalidade em algumas áreas da cidade, não foram relatados casos de obstrução do processo eleitoral ou riscos à segurança de políticos e eleitores.
Redação