A análise do perfil do eleitorado que pretende votar em João Azevêdo (Cidadania) e Romero Rodrigues (PSD), primeiro e segundo colocados na pesquisa PBAgora/Datavox para o Governo do Estado, respectivamente, revela tendências distintas.
Enquanto João Azevêdo tem a sua maior porcentagem de votos entre as pessoas com o ensino superior completo (44,22%), Romero Rodrigues capta o maior coeficiente de votos das pessoas com renda superior a cinco salários mínimos (29%).
Por outro lado, o grupo populacional que garantiria menos votos a João são os que tem ensino médio completo, com 34,3% ao passo que Romero tem apenas 7,8% das intenções de votos das que estudaram até a 5ª ano do ensino fundamental.
SOBRE A PESQUISA
• Margem de erro: 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.
• Quem foi ouvido: 2000 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais
• Quando a pesquisa foi feita: 22, 23 e 24 de agosto
• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
• Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.
PB Agora