Categorias: Política

Jogo zerado: partidos fecham ‘blocão’ para decidir apoio em JP

PUBLICIDADE

PSL, PT do B e PTN fecham ‘blocão’ para decidir juntos apoio na disputa da Capital; grupo avisa que nenhuma pré-candidatura está descartada

O PSL, o PT do B e o PTN fecharam, na noite desta segunda-feira (11), um acordo que une as três legendas em um único grupo que vai decidir em conjunto o apoio na disputa pela prefeitura de João Pessoa este ano. O acordo foi firmado durante reunião com as presenças dos dirigentes estaduais das três siglas, deputado Tião Gomes (PSL), deputado Genival Matias (PT do B) e o deputado Toinho do Sopão (PTN) e ainda os dirigentes municipais, Sérgio da Sac (PSL) e Marmuthe Cavalcanti (PT do B).

Com a decisão, quem ganhar o apoio de um dos partidos, também estará levando o apoio das outras duas legendas.

O responsável por coordenar o ‘blocão’ os três partidos é o deputado Genival Matias. Ele foi eleito por unanimidade para encabeçar as conversações com todas as pré-candidaturas postas na Capital. “Vamos decidir tudo juntos, os três partidos vão decidir por uma única pré-candidatura, quem um apoiar, os outros dois partidos vão apoiar também”, declarou o deputado Tião Gomes.

Até agora, as três legendas não demonstraram preferência por nenhuma das postulações, deixando todas as pré-candidaturas postas aptas a conquistar o apoio do ‘blocão’. “Somos três partidos simples, mas que juntos podemos fazer a diferença, por isso decidimos nos unir para conversar com todas as pré-candidaturas postas”, enfatizou Gomes.

Segundo o deputado Tião Gomes, as três siglas decidiram ‘zerar o jogo’ após os últimos acontecimentos políticos na Capital. Entre as pré-candidaturas que podem ganhar o apoio do grupo, está a de Estelizabel Bezerra (PSL), Nonato Bandeira (PPS), Luciano Cartaxo (PT), Cícero Lucena (PSDB), José Maranhão (PMDB) e até mesmo a do deputado Toinho do Sopão (PTN), que é um dos integrantes do blocão.

CONVENÇÃO

Os três partidos decidiram ainda que vão realizar a convenção das legendas em conjunto, em um único dia e em um mesmo local. A data da convenção do bloco está marcada para o dia 30 de junho e o local será definido posteriormente.

FORÇA

Os três partidos juntos tem atualmente 90 pré-candidaturas postas ao parlamento mirim e projetam eleger entre cinco e seis vereadores este ano na corrida proporcional da Capital.
 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Lula assina lei de regulamentação da reforma tributária nesta quinta 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve sancionar nesta quinta-feira (16), com vetos, o principal…

16 de janeiro de 2025

Prefeito Bruno anuncia Fábio Thoma como secretário de Assistência Social de Campina e Rodolfo Rodrigues como executivo

O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima anunciou, na tarde de ontem, 15, mais…

16 de janeiro de 2025

Presidente do PT/PB comenta decisão do Governo Federal de revogar ato sobre fiscalização do PIX: “É para se evitar o pior”

O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…

16 de janeiro de 2025

Deficiente visual é morto a tiros no bairro de Varadouro em João Pessoa

 Mais um homicídio foi registrado nesta semana, em João Pessoa, mais precisamente na tarde de…

16 de janeiro de 2025

Homem é morto de forma semelhante a que irmão gêmeo foi assassinado na Grande João Pessoa

Um homem de 34 anos foi morto a tiros na noite de ontem (15) dentro…

16 de janeiro de 2025

Belo-PB vence Esporte de Patos por 3 a 0 e está na liderança do Paraibano

O Botoafogo-PB continua numa fase boa, na noite de ontem (15), conseguiu a segunda vitória…

16 de janeiro de 2025