PSL, PT do B e PTN fecham ‘blocão’ para decidir juntos apoio na disputa da Capital; grupo avisa que nenhuma pré-candidatura está descartada
O PSL, o PT do B e o PTN fecharam, na noite desta segunda-feira (11), um acordo que une as três legendas em um único grupo que vai decidir em conjunto o apoio na disputa pela prefeitura de João Pessoa este ano. O acordo foi firmado durante reunião com as presenças dos dirigentes estaduais das três siglas, deputado Tião Gomes (PSL), deputado Genival Matias (PT do B) e o deputado Toinho do Sopão (PTN) e ainda os dirigentes municipais, Sérgio da Sac (PSL) e Marmuthe Cavalcanti (PT do B).
Com a decisão, quem ganhar o apoio de um dos partidos, também estará levando o apoio das outras duas legendas.
O responsável por coordenar o ‘blocão’ os três partidos é o deputado Genival Matias. Ele foi eleito por unanimidade para encabeçar as conversações com todas as pré-candidaturas postas na Capital. “Vamos decidir tudo juntos, os três partidos vão decidir por uma única pré-candidatura, quem um apoiar, os outros dois partidos vão apoiar também”, declarou o deputado Tião Gomes.
Até agora, as três legendas não demonstraram preferência por nenhuma das postulações, deixando todas as pré-candidaturas postas aptas a conquistar o apoio do ‘blocão’. “Somos três partidos simples, mas que juntos podemos fazer a diferença, por isso decidimos nos unir para conversar com todas as pré-candidaturas postas”, enfatizou Gomes.
Segundo o deputado Tião Gomes, as três siglas decidiram ‘zerar o jogo’ após os últimos acontecimentos políticos na Capital. Entre as pré-candidaturas que podem ganhar o apoio do grupo, está a de Estelizabel Bezerra (PSL), Nonato Bandeira (PPS), Luciano Cartaxo (PT), Cícero Lucena (PSDB), José Maranhão (PMDB) e até mesmo a do deputado Toinho do Sopão (PTN), que é um dos integrantes do blocão.
CONVENÇÃO
Os três partidos decidiram ainda que vão realizar a convenção das legendas em conjunto, em um único dia e em um mesmo local. A data da convenção do bloco está marcada para o dia 30 de junho e o local será definido posteriormente.
FORÇA
Os três partidos juntos tem atualmente 90 pré-candidaturas postas ao parlamento mirim e projetam eleger entre cinco e seis vereadores este ano na corrida proporcional da Capital.
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve sancionar nesta quinta-feira (16), com vetos, o principal…
O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima anunciou, na tarde de ontem, 15, mais…
O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…
Mais um homicídio foi registrado nesta semana, em João Pessoa, mais precisamente na tarde de…
Um homem de 34 anos foi morto a tiros na noite de ontem (15) dentro…
O Botoafogo-PB continua numa fase boa, na noite de ontem (15), conseguiu a segunda vitória…