À medida que as eleições se aproximam e os prazos se afunilam, a movimentação dos pré-candidatos na Grande João Pessoa já começa a chamar a atenção. Nomes como Nilvan Ferreira em Santa Rita, Tacyana Leitão em Bayeux, Karla Pimentel no Conde e Cícero Lucena na capital estão ativamente engajados em suas pré-campanhas, buscando consolidar suas bases e ganhar a simpatia dos eleitores.
No entanto, uma figura se destaca pelo silêncio e aparente inação: Ricardo Barbosa (PSB). O presidente da Companhia Docas da Paraíba, responsável pelo Porto de Cabedelo, tem se limitado a postagens sobre o porto, sem mencionar diretamente a cidade de Cabedelo. Sua ausência em atividades de corpo a corpo e a falta de uma agenda de pré-campanha sugerem que sua desistência pode já estar consolidada.
Não se vê também o Ricardo Barbosa sem papas na língua, que era um feroz crítico da gestão de Vitor Hugo (Avante) na cidade portuária até poucos meses atrás.
Apesar disso, a última informação que temos vem do governador João Azevêdo, principal liderança do partido, que declarou há um tempo que a decisão seria convenção, portanto, não estava descarta uma eventual candidatura de Ricardo Barbosa.
Será que Ricardo Barbosa já jogou a toalha e pendurou as chuteiras?
Feliphe Rojas
PB Agora