A coligação ‘Paraíba Unida’, do candidato à reeleição José Maranhão (PMDB), perdeu mais seis minutos de inserção gratuita na TV. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (8) pelo desembargador Saulo Benevides, do TRE.
A representação foi feita pela coligação ‘Uma Nova Paraíba’, de Ricardo Coutinho (PSB), contra as imagens que o associam a um jogo de pingue-pongue. Os advogados de Coutinho também conseguiram suspender, via liminar, outra inserção, tirando do ar o vídeo sobre o mapa da saúde.
Saulo Benevides acolheu ontem duas representações da coligação ‘Uma Nova Paraíba’. Juntas, somam 12 inserções, totalizando seis minutos ao todo, exibidas em Campina Grande e em João Pessoa. A decisão monocrática seguiu a recomendação do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Enquanto isso, a representação de nº 648289 tem o caráter de liminar para a retirada imediata do vídeo. Nesse caso, o tempo gratuito na TV pode ser substituído por outras imagens que não denigram a imagem do socialista. A decisão monocrática foi do juiz auxiliar Rodrigo Marques Silva Lima. (CN)
Jornal da Paraíba