O senador José Maranhão, atual presidente do PMDB na Paraíba, evitou se colocar como oposição ao Governo Ricardo Coutinho (PSB), durante entrevista essa semana, e acabou reforçando os sinais de que deve se realinhar com o grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições de 2018.
O parlamentar, que também é conhecido como ‘mestre de obras’ disse que, depois do que presenciou no cenário nacional, a palavra ‘oposição’ a um governo se tornou fora de moda, até mesmo démodé. Para ele, o povo vai buscar a aliança de pessoas honestas e competentes e que saibam utilizar o dinheiro público de forma responsável.
“Depois do que houve no cenário nacional, eu acho que essa palavra ‘oposição ao governo’ está um pouco démodé, fora de moda. O que o povo vai buscar é a aliança de pessoas honestas, de pessoas competentes, de pessoas que saibam utilizar com respeito o dinheiro público, que é o maior fermento do desenvolvimento de uma nação”, disse. A resposta de Maranhão veio após a indagação de, em casa de uma candidatura própria ao Governo da Paraíba, se essa postulação seria de oposição a gestão Ricardo Coutinho.
“O povo não concorda com a ‘ranzinzice’ de se manter como em um apartheid, esse branco, esse preto, o povo já superou isso há muito tempo”, arrematou.
A expectativa é que, nos próximos dias, Maranhão e Ricardo realizem um encontro pessoalmente, para definir estratégias, parcerias e até mesmo uma aliança para as eleições estaduais, já no primeiro turno do pleito.
A entrevista foi veiculada no programa Rádio Verdade.
PB Agora