O ex-presidenciável e ex-governador de São Paulo José Serra profere palestra na noite desta segunda-feira no Colégio Santa Cruz, uma das mais prestigiadas escolas particulares da capital paulista.
O tema do debate é a reforma política, e Serra deve insistir na mudança de regras para escolha de vereadores. A proposta, que já defendeu e na qual pretende insistir, é criar distritos em cidades com mais de 200 mil habitantes e usar esse critério para a escolha de vereadores.
Aliados do ex-governador defendem que ele deve priorizar aparições públicas como essa _falando a um público jovem e expressando ideiais novas e específicas em temas genéricos, como a reforma política.
Serra tem evitado se manifestar sobre a crise no PSDB e na oposição, agravada com a debandada de seis vereadores e de outros tucanos históricos, como o ex-deputado Walter Feldman.
Em entrevista a Eleonora de Lucena na Folha desta segunda, o cientista político Leôncio Martins Rodrigues, 76, disse estranhar o silêncio de Serra sobre o assunto e opinou que o partido corre risco de se transformar em "legenda maldita" pela falta de um líder capaz de unir todos os grupos e conduzir o partido de volta ao poder.
Folha.com