Pela primeira vez na história política da cidade de Bayeux o presidente de Câmara Municipal assume interinamente o comando da prefeitura. O prefeito Jota Júnior (PMDB) se reuniu na manhã desta quarta-feira (08) com o vereador Roni Alencar (PMN) e comunicou que vai se afastar durante dez dias do mandato de prefeito.
Jota acertou os últimos detalhes no final da tarde em reunião com a sua bancada e anunciou que a solenidade de transmissão de cargo acontecerá nesta quinta-feira (09) no Paço Municipal e logo em seguida as autoridades participarão da inauguração da Praça do São Bento.
O presidente da Câmara de Vereadores de Bayeux, Roni Alencar, passou a acumular a função de vice-prefeito depois da renúncia de Domiciano Cabral (DEM), eleito em 2010 deputado estadual.
A notícia caiu como uma “bomba” na política local já que ninguém esperava que o prefeito Jota Júnior pudesse se afastar do mandato possibilitando a ascensão do presidente da Câmara ao comando administrativo do município. O vereador Cariolando Félix (PSDB) assume a presidência do Poder Legislativo.
Bayeux em Foco