Categorias: Política

JP é destaque como destino turístico em revista e Festa do Peão de Barretos

PUBLICIDADE

JP é destaque como destino turístico em revista e ‘Festa do Peão de Barretos’

 

O destino João Pessoa ganha esse semestre um reforço na divulgação de seus atrativos turísticos, com ações de marketing sobre a Capital paraibana em dois importantes segmentos: gastronomia e eventos. No quesito gastronomia, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), fechou parceira com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PB) para participar do Guia Abrasel- 2012 que está sendo elaborado e vai veicular informações sobre a cidade para públicos das classes A e B.

De acordo com a diretora de marketing da Setur, Georgina Luna, estar numa publicação consolidada como o Guia, que na versão 2012 terá uma tiragem de 30 mil exemplares, é uma forma de fortalecer o setor gastronômico que é um dos mais importantes no segmento do turismo. "O turista gosta de experimentar os sabores regionais e quando ele tem a facilidade de encontrar o que procura através de um guia, agrega valor ao lugar visitado”, argumenta Georgina lembrando que essa é a segunda ação importante da Abrasel que conta com o apoio da Setur esse ano. A primeira foi a parceira no Festival Gastronômico Brasil Sabor, realizado em abril.

Festa do Peão de Barretos – A segunda ação de marketing que merece destaque é a promoção do destino João Pessoa, a única Prefeitura fora do estado de São Paulo a ter um espaço de divulgação na ‘Festa do Peão de Barretos’, que começa na próxima quinta-feira (18) e espera um público aproximado de 1 milhão de pessoas durante os 11 dias do evento. Dessa vez, a capital da Paraíba será mostrada em outdoors estrategicamente instalados no percurso que leva o público ao Parque do Peão Mussa Calil Neto, local onde acontece a festa.

"Por se tratar de uma festa, não é interessante investir em folheteria porque as pessoas não querem ficar segurando papel. A estratégia escolhida foi a instalação de outdoors com uma linguagem simples e direta ‘vendendo’ nossos atrativos para quem está em busca de diversão”, comenta Georgina. Além dos outdoors, a Setur, em parceria com a PBTur, vai distribuir lenços com a logomarca da cidade para os participantes.

Segundo Georgina, apenas a PMJP está usando esse tipo de estratégia diferenciada, o que certamente trará resultados positivos. "Até o dia 29 de agosto quem passar pelo percurso para chegar ao local da Festa do Peão terá a oportunidade de ver um pouco mais dos atrativos de João Pessoa”, revela.

 

PB Agora

com Secom

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ex-presidente do Sindjor, Land Seixas é entubado no Hospital Metropolitano; estado de saúde inspira cuidados

O jornalista Land Seixas, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba (Sindjor) e figura…

20 de janeiro de 2025

Nascem primeiras tartarugas de 2025 na praia do Bessa, em João Pessoa; e associação denuncia descarte inadequado de lixo

Virou berçário. Mais de 70 tartarugas da espécie Eretmochelys imbricata, mais conhecida como Tartaruga-de-pente, nasceram…

20 de janeiro de 2025

Mulher desaparecida em João Pessoa é encontrada após quatro dias

Maria Clara Ventura de Vasconcelos, de 33 anos, foi localizada nesse domingo (19), após passar…

20 de janeiro de 2025

Acidente na BR 230, em Cruz do Espírito Santo, deixa duas pessoas mortas

No início da tarde desta segunda-feira (20), um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo…

20 de janeiro de 2025

Trump: oportunidades e desafios

Primeiramente, que Deus abençoe Trump e sua administração! Independentemente de quão controverso ele é, sua…

20 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia reajuste de 7,5% para professores da Rede Municipal de João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta segunda-feira (20) um reajuste salarial de…

20 de janeiro de 2025