A Paraíba o tempo todo  |

Jr busca votos para emplacar liderança do PMDB

No páreo pela liderança do PMDB na Câmara, Manoel Jr diz que agora vai em busca de votos

 “Agora vou atrás de votos para minha eleição, pois não tive tempo, antes, por estar todo compromissado com o Eduardo Cunha na sua campanha e eleição para Presidência da Câmara”, declarou o deputado federal Manoel Junior (PMDB-PB), nesta terça-feira, 3, após a reunião da bancada do PMDB, ao referir sobre a sua candidatura para a liderança do partido na Câmara.

A eleição, anteriormente prevista para hoje, foi adiada para a quarta-feira da próxima semana, dia 11. “Teremos toda essa semana e o inicio da próxima para o debate entre os pré-candidatos. E eu, também ganho tempo para pedir votos, já que não tive”, afirmou.

A reunião que hoje que começou com oito pré-candidatos terminou com seis. Junior acredita que possa se afunilar um pouco a disputa, “mas será no voto democrático, como foi a eleição para a presidência da Casa”.

Compromisso com a unidade

Um dos nomes fortes para a liderança peemedebista na Câmara, o parlamentar paraibano disse que está preparado para assumir o cargo. “Sou um dos nomes na disputa. Construímos juntos, com Eduardo Cunha, esse momento importante, nesses dois anos na liderança do PMDB, e me sinto credenciado pra continuar esse trabalho”.

De acordo com Manoel Junior, na reunião de hoje o recado foi um só: quem quer que seja o líder da bancada do PMDB deve estar comprometido com a unidade do partido.

“O que nos resta dizer, como pré-candidato, é que teremos que propugnar a todos pela unidade da bancada que foi fundamental para eleição do Eduardo, como presidente, e justamente para a consecução dos problemas e das bandeiras do PMDB”.

Dar governabilidade

O parlamentar – que disputa a eleição com outros três nordestinos e dois sulistas – comentou, também, sobre como será a postura do novo líder do PMDB com relação ao Palácio do Planalto.

”Não será, com certeza, de submissão. Mas, a mesma postura que tem o presidente da Casa hoje, de dar governabilidade a um governo que nós fazemos parte. Essa é a interlocução que queremos fazer como líder dentro do PMDB, se porventura fomos eleitos.

Rodízio e reeleição

Quando aos critérios definidos na reunião de hoje para a eleição do líder da bancada, Manoel Junior disse a eleição do PMDB é sempre democrática. “Quem não atingir metade, mais um, terá segundo turno. E se isso acontecer, com certeza, ao final declararmos a unidade como a bandeira fundamental do nosso sucesso”.

Discorreu ainda sobre o rodízio na liderança “Nós estabelecemos que anualmente teríamos um rodízio na liderança para estabelecer a possibilidade de alguns parlamentares que tem condições sobejas de lideras nossa bancada também ter a sua oportunidade”.

Sobre a possível reeleição do líder, o paraibano informou que a decisão do colegiado é que “dois terço da bancada deliberaria pela reeleição ou não daquele parlamentar que lá estivesse conduzindo o colegiado naquele momento”.


PB Agora com Agência de Notícias Política Real

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe