O presidente do diretório do PCdoB em João Pessoa, Joanildo Cavalcante, comentou, nesta segunda-feira (26), em entrevista à emissora de rádio da Capital, a respeito da judicialização do processo eleitoral envolvendo a executiva nacional e o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT).
Ao lado de Anísio Maia, do PT, o PCdoB disputa a vice-prefeitura de João Pessoa com Percival Henriques e assiste de perto a batalha interna envolvendo a candidatura do petista, que caso seja retirada pela justiça, derruba também a participação do Partido Comunista do Brasil na majoritária.
No entanto, na avaliação de Joanildo, esse imbróglio não irá prejudicar as candidaturas estabelecidas pelo partido no cenário proporcional. “As candidaturas proporcionais estão colocadas na rua. O projeto do PCdoB vem sendo colocado de forma muito clara. Queremos ter a representação do Partido Comunista do Brasil na Câmara dos Vereadores, queremos, então o nosso projeto está bem colocado, as nossas candidaturas estão na rua e temos a certeza que no dia 15 de novembro nós teremos o entendimento que haverá um vereador ou uma vereadora eleita pelo PCdoB em João Pessoa”, garantiu o mais novo secretário de Estado.
Joanildo Cavalcante foi alçado ao cargo de secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, após a exoneração do petista Luiz Couto.
PB Agora