A Paraíba o tempo todo  |

Juiz Adilson Fabrício assume julgamento de Dinho após redistribuição determinada pelo TRE-PB

O processo do vereador Dinho Dowsley será julgado pelo juiz Adilson Fabrício, da 1ª Zona Eleitoral, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de redistribuir o caso. Dinho, filiado ao PSD, é um dos investigados pela Polícia Federal em um suposto esquema de aliciamento de eleitores, envolvendo métodos violentos.

A redistribuição foi determinada durante a sessão ordinária do TRE-PB, que analisava um habeas corpus apresentado pela defesa do vereador. Além de pleitear a revogação das medidas cautelares impostas pela Justiça, a defesa questionou o envio do processo para a 64ª Zona Eleitoral, alegando falhas na distribuição.

A juíza Maria Cristina Paiva Santiago apontou que houve um erro no procedimento de encaminhamento do processo, que não passou pelo sorteio eletrônico usual. Diante disso, a magistrada votou a favor de uma preliminar para que o sorteio fosse realizado, proposta que foi acompanhada pelos demais membros do tribunal.

Com o novo sorteio, a 1ª Zona Eleitoral foi escolhida para julgar o caso, ficando sob a responsabilidade do juiz Adilson Fabrício.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe