O juiz Macário Oliveira, da 68ª Zona Eleitoral, indeferiu, nessa sexta-feira (16), as ações de impugnação contra a candidatura do deputado Chico Mendes (PSB) à Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e deferiu o registro de sua chapa. As impugnações haviam sido movidas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), pelo Avante e pelo PP, sob a alegação de que Mendes estaria tentando obter um terceiro mandato consecutivo como prefeito, uma vez que ele havia ocupado o cargo de prefeito de São José de Piranhas até abril de 2022.
No entanto, o magistrado considerou que a transição de Mendes para o cargo legislativo rompeu a continuidade dos mandatos executivos, descaracterizando a hipótese de terceiro mandato consecutivo. O juiz utilizou como base o fato de que a eleição para o parlamento rompeu a continuidade no Executivo e, portanto, o caso não se enquadra na vedação estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o terceiro mandato consecutivo para prefeitos em municípios diferentes.
PB Agora
Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…
Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…
A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…
O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…