Os órgãos de segurança e fiscalização que vão atuar nas eleições 2018 em João Pessoa fecharam detalhes da operação que será desencadeada com o início da propaganda eleitoral de rua, na quinta-feira. Hoje, o juiz Marcos Coelho de Salles, da 76ª Zona Eleitoral e responsável pela propaganda de rua na Capital, vai ouvir representantes de partidos, coligações e candidatos para discutir ajustes sobre a possibilidade da realização de carreatas, passeatas e comícios, limitando áreas que fiquem livres da campanha eleitoral.
Estavam presentes representantes das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Sudema).
Pelo esquema estabelecido, além da disponibilização de viaturas policiais para reforçar a segurança de cada juiz eleitoral, a Secretaria de Segurança Pública também vai disponibilizar drones e outros equipamentos de inteligência de segurança para monitorar os eventos eleitorais Marcos Salles ressaltou que da mesma forma que reuniu representantes dos órgãos de fiscalização, de trânsito, de segurança e de entidades que representam os condutores de carros de som, também vai se reunir com os representantes dos partidos, das coligações e candidatos para discutir as regras da campanha deste ano.
“Estamos estabelecendo o diálogo e ouvindo a todos, para que possamos traçar alguns parâmetros que preservem o sossego público, a mobilidade urbana e as regras eleitorais para que o cidadão não se sinta prejudicado, e para isso precisamos contar com o apoio de todos”, declarou.
O juiz disse ainda, que não quer se antecipar às deliberações, para não ficar só a palavra da Justiça Eleitoral, ditando as regras ou limitando a realização de eventos. “O processo eleitoral é complexo e envolve multidões e muitos interesses. Assim, nós vamos conversar com partidos, coligações e candidatos para discutir as limitações da Lei e buscar o cumprimento da legislação e do que for acordado. Quem descumprir será responsabilizado e arcará com as conseqüências”, comentou.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…