A Paraíba o tempo todo  |

Juíza eleitoral rejeita pedidos da campanha de Bruno Cunha Lima para derrubar guia eleitoral de Dr. Jhony em CG

A juíza Daniela Falcão, responsável pela propaganda eleitoral em Campina Grande, rejeitou dois novos pedidos do partido União Brasil, representado pelo candidato à reeleição Bruno Cunha Lima, para suspender a exibição do guia eleitoral de Dr. Jhony Bezerra (PSB) em rádio e TV. As solicitações alegavam que a campanha de Dr. Jhony continha propaganda irregular, especificamente a veiculação de informações falsas sobre o programa Opera Paraíba, que, segundo a acusação, teria realizado mais de 30 mil cirurgias eletivas na cidade.

A magistrada, após análise dos pedidos, decidiu pelo indeferimento da tutela de urgência antecipada. Em sua decisão, Daniela Falcão afirmou que não foram apresentados elementos probatórios suficientes para comprovar o uso de informações falsas. “Não há elementos probatórios que comprovem o uso de Fake News,” destacou.

A decisão da juíza da 17ª Zona Eleitoral rechaça a tentativa da Coligação Por Uma Campina Campeã de barrar a campanha adversária. “Isto posto, com fulcro nos argumentos supra elencados, INDEFIRO a tutela de urgência antecipada requerida, nos termos do art. 330 do CPC, diante da inexistência de prova concreta da alegada propaganda irregular por meio de Fake News,” concluiu a juíza.

Confira as decisões:

0600089-57.2024.6.15.0017 2

0600088-72.2024.6.15.0017 2

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe