O recente julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) tem reverberado em diversos âmbitos políticos do país, e a Câmara Municipal de João Pessoa não ficou de fora.
O vereador Marcos Henriques, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi enfático ao se posicionar sobre a materialidade dos fatos que envolvem o ex-presidente. Para ele, a lógica que se desenha com o julgamento indica uma provável condenação de Bolsonaro, especialmente considerando os perigos de uma possível volta ao regime militar. “Estamos flertando claramente com o perigo da volta da ditadura militar. A materialidade dos fatos é evidente, e, diante disso, é difícil não acreditar que ele será condenado”, afirmou Henriques, demonstrando seu receio sobre as consequências políticas desse episódio.
Por outro lado, a reação do vereador Fábio Lopes, do Partido Liberal (PL), foi bem diferente. Lopes classificou a decisão do STF como sendo de natureza política e questionou o processo. Para ele, o julgamento deveria ter sido realizado em plenário e não na corte superior, sugerindo que o processo todo não passava de um teatro político. “Esse julgamento deveria ter sido remetido à primeira instância, como foi o caso do ex-presidente Lula, que está sendo julgado pelo Supremo. Para nós, isso tudo não é mais do que um golpe encenado”, criticou Lopes.
Redação
Uma pesquisa realizada pela agência de inteligência de dados Ponto Map e pela V-Tracker, plataforma…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, vai empossar nesta segunda-feira (31), o deputado…
O prazo para a declaração do Imposto de Renda 2025 já está aberto. Os contribuintes…
Um afogamento foi registrado no início da tarde de ontem (30) na nova barragem da…
O Sousa fez história neste domingo (30), e conquistou o seu quarto título paraibano, o…
Profissionais impedidos de entrar no estádio para trabalhar na cobertura da final do Campeonato Paraibano.…