Ao tomar posse como membro efetivo e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), nesta terça-feira (03), o desembargador Júlio Paulo Neto afirmou que, tão logo assuma a presidência da Corte, no dia 6 de março, irá cobrar dos juízes eleitorais celeridade nos julgamentos dos processos. “Temos nas zonas eleitorais processos parados e vamos cobrar dos juízes, para que eles deem andamento, abolvendo ou condenando, e os processos possam subir para a segunda instância”, disse o Júlio Paulo Neto.
O desembargador, que ingressou ocupou o lugar que era do desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, disse que vai ter um mês para organizar a programação de trabalho para o período que ficará como presidente do TRE-PB. Ele enfatizou que o objetivo maior e enxugar a pauta de processos. “Vamos enxugar esses processos para desafogar os tribunais. Isso é o que vamos fazer, para quando chegar a época da eleição não estejamos com aqueles problemas dos fichas-sujas”, destacou Júlio Paulo Neto.
Em seu discurso de posse, o desembargador declarou que ingressa no TRE-PB com a mesma disposição com a qual percorreu todos os cargos públicos em sua vida. “Percorri todos os cargos dentro da magistratura, com muito equilíbrio, serenidade e dignidade”, enfatizou o magistrado. Ele disse ainda que, juntos com os demais integrantes da Corte, vai trabalhar para um Justiça Eleitoral forte e inteligente, “como tem sido até hoje”.
Edvanildo Lobo
PB Agora
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…