O vereador Junio Leandro (PDT) respondeu, durante entrevista nesta quarta-feira (29), às críticas proferidas pelo deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) que sugeriu que Jackson Macedo, seu irmão, estaria buscando levar o partido a apoiar a reeleição do prefeito Cícero Lucena como uma estratégia para preservar seu mandato nas eleições de 2024.
Em resposta, Junio Leandro expressou tristeza diante das declarações do parlamentar petista e resgatou episódios da história política recente como o fato de Luciano Cartaxo ter sido o primeiro a deixar o partido, em parte, pela falta de afinidade ideológica.
“Ele foi o primeiro a pular do barco, nunca foi de esquerda, e ainda saiu criticando. Cartaxo cuspiu no prato que comeu e agora quer comer no prato que cuspiu”, alfinetou o vereador.
Junio Leandro ainda fez uma comparação histórica para evidenciar a diferença nas trajetórias políticas. Ele destacou que, quando Cícero Lucena deixou a prefeitura em 2004, foi eleito senador, enquanto Ricardo Coutinho, ao deixar a prefeitura, venceu a disputa pelo governo do Estado em 2010. Em contrapartida, Leandro apontou que Cartaxo, ao sair da prefeitura, teve uma votação significativamente baixa ao concorrer para deputado.
“Agora está desesperado querendo pegar carona novamente, mas a militância não vai esquecer o que ele fez”, arrematou o vereador. As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora